Djokovic acredita superar Nadal e Federer em títulos de Grand Slam

O sérvio também almeja ser o tênista com maior tempo na liderança do ranking mundial

Legenda: Djokovic foi campeão de torneios de Grand Slam 17 vezes na carreira
Foto: Foto: AFP

O tênista Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, campeão de torneios de Grand Slam em 17 ocasiões, diz acreditar que irá superar os 19 títulos de Rafael Nadal e os 20 troféus do maior campeão, Roger Federer.

"Confio plenamente nas minhas possibilidades de encerrar a carreira sendo o que ganhou mais títulos de Grand Slam e o que passou mais semanas sendo o número 1. Não vou negar que meus objetivos são esses. Mas também posso assegurar que não é isso que me alimenta no dia a dia para levantar e seguir competindo, mas o crescimento pessoal que isso implica. Creio que posso fazer, honestamente, tenho muitas coisas para fazer neste esporte", afirmou Djokovic.

O sérvio de 32 anos também disse que pretende jogar até os 40 anos e, para ter longevidade no esporte, passará a disputar apenas os principais campeonatos, onde irá diminuir o ritmo de competições de forma gradual.

"Eu não acredito em limites, acho que eles são apenas uma ilusão imposta por sua mente, e eu definitivamente gostaria de continuar jogando tênis durante muito tempo. Para que isso aconteça devo encontrar a harmonia, a conciliação familiar, estar saúdavel, manter a rotina, que tudo esteja em ordem na minha vida privada. Estou ciente do fato que aos poucos, estarei reduzindo a quantidade de torneios que disputo", finalizou.

Até a paralisação das competições devido à pandemia do novo coronavírus, Djokovic era o líder do ranking mundial, com 10.220 pontos. Nadal estava em 2º, com 9.850. Já Federer era o 3º, com 6.630, atrás também de austríaco Dominic Thiem, 7.045.


Assuntos Relacionados