Dirigente do Ceará projeta tempo necessário para condicionamento do elenco e volta aos jogos

Alvinegro realizará nova pré-temporada para que os atletas recuperem a boa forma física

Legenda: Antes da pandemia, elenco do Ceará fazia treinos coletivos. Agora, por enquanto, atividades são individualizadas
Foto: Thiago Gadelha

Com a volta das atividades do futebol cearense, o Ceará foi o primeiro clube a retornar aos treinos. Porém, o período de paralisação gerou uma grande preocupação: a questão física. O clube trabalha para que os atletas possam se condicionar o mais rápido possível, e o executivo de Futebol do Vovô, Jorge Macêdo, projeta o tempo que será necessário para condicionamento do elenco visando a volta aos jogos.

"Nós acreditamos que em torno de 30 a 40 dias o elenco estará bem para retornar. Claro que haverá uma dificuldade muito grande no retorno aos jogos, por não poder fazer partida amistosa, fazer partida preparatória, então vai ter essa dificuldade maior. Mas, tecnicamente e fisicamente, em torno de 30 a 40 dias, acredito que o elenco estará pronto já para voltar à sequência de jogos", destacou Jorge, em entrevista coletiva concedida na Vozão TV, no YouTube.

O dirigente falou ainda sobre os processos que estão sendo realizados nos treinamentos.

"A gente está numa transição, em que foram permitidos os treinos individualizados, então hoje estão sendo com grupos de quatro atletas. Já estamos com nove atletas treinando, os que fizeram a testagem primeiro. E conforme os resultados dos testes, a gente vai aumentando esse número. Na sequência, aumentaremos os grupos, e assim vamos passando cada fase", disse Jorge, ressaltando o motivo da preocupação com a parte física.

"Dentro desses treinamentos, tem a parte física, que já começa esse trabalho com bola. Nunca um atleta ficou praticamente 70 dias sem ter esse contato com a bola, então eles vão retornando aos poucos, fazendo trabalhos técnicos individualizados, pra depois conseguir encaixar esses trabalhos técnicos. Tem que ter muita cautela", destacou.


Assuntos Relacionados