Diá critica W.O em jogo do Ferroviário: 'Lamentável'

Treinador coral acredita que fatos como os de hoje prejudicam o andamento do campeonato

Legenda: Francisco Diá é o atual técnico do Ferroviário
Foto: Lenílson Santos / Ferroviário AC

O técnico do Ferroviário, Francisco Diá, criticou o W.O em jogo da Copa Fares Lopes, quando o adversário coral não tinha jogadores regularizados para entrar em campo ontem no Raimundão, em Caucaia, pela 3º rodada da Taça Fares Lopes. 

Mesmo com o Ferroviário sendo declarado vencedor por 3 a 0, Diá criticou o Campo Grande.

"Lamentável o que aconteceu. Espero que a Federação Cearense de Futebol, qualificada que tem um grande presidente, para prestar atenção a estas situações, pois é prejudicial ao futebol, ter equipes semi amadoras, não tem mínima condição de disputar uma competição. O resultado está aí, um W.O, que prejudica um andamento do campeonato, prejudica o brilho da competição, que dá uma vaga na Copa do Brasil".

Diá esclareceu que gostaria de ver seu time em campo em ritmo de competição, ganhando a partida em campo. Após o W.O confirmado, as duas equipes entraram em campo para um amistoso, vencido pelo Tubarão da Barra por 3 a 0.

"Eu nunca tinha passado por essa experiência. O Ferroviário não tem nada a ver, viemos a campo. Queríamos ter vencido em campo. O jogo acabou virando um treino para não perder o ritmo dos jogadores, mas sempre tinha um receio de contusão, já sem a motivação de um jogo oficial".

Na 4ª rodada, o Ferroviário enfrenta o Floresta na segunda-feira, às 15h30 no Domingão. As duas equipes já estão classificadas para a 2ª Fase e buscam definir suas posições antes do mata-mata.