Derrotado pela 1ª vez em Clássico-Rei, Vojovda avalia peso de revés: 'doloroso'

Treinador não deixou de elogiar, todavia, o primeiro tempo tricolor

Legenda: O técnico Juan Pablo Vojvoda tem contrato com o Fortaleza até o fim da temporada de 2021
Foto: Thiago Gadelha / SVM

O técnico argentino Juan Pablo Vojovoda, após 6 confrontos, conheceu a primeira derrota para o maior rival Tricolor, o Ceará. O treinador do Fortaleza comentou o revés e não fugiu de admitir que resultado foi pesado.

"É doloroso, é um clássico. Nós temos que seguir pelo caminho que estamos transitando, por este caminho de trabalho, de humildade e de funcionamento de uma equipe. O funcionamento da equipe hoje, mesmo apesar de ter perdido a partida, eu acho que durante 30 ou 40 minutos, foi um bom funcionamento", reconheceu.

Sob comando de Vojvoda, o Fortaleza venceu o Ceará em três oportunidades (Campeonato Cearense e Copa do Brasil), empatou duas (Campeonato Cearense) e perdeu agora (Série A).

Bons 45 minutos

Sobre o confronto deste domingo (1), o treinador acredita que o Tricolor do Pici teve uma boa apresentação na primeira etapa, mas que viu o ritmo do rival crescer.

“No primeiro tempo o Fortaleza jogou bons 45 minutos, principalmente os 25 minutos iniciais. Jogo de posse de bola, de criação de jogadas de gol. Acho que nos primeiros 45 minutos o Fortaleza foi superior ao adversário, que não criava problemas. O segundo é verdade que o adversário nivelou o jogo. Encontrou o gol em momento importante para eles”.