Dênis da Silva Ribeiro, árbitro do jogo da 'confusão' entre Ceará e Bahia, apita Clássico-Rei

Duelo entre Fortaleza e Ceará no próximo domingo terá árbitro que apitou a final da Copa do Nordeste, marcado pela confusão generalizada após o título do Bahia

Legenda: O árbitro Denis da Silva Ribeiro Serafim analisando VAR na final da Copa do Nordeste entre Ceará e Bahia no Castelão
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Fortaleza e Ceará fazem no domingo (1) o primeiro Clássico-Rei pela Série A do Campeonato Brasileiro de 2021, às 20h30, no Castelão, pela 14ª rodada, e a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), definiu a escala de arbitragem: o árbitro será Dênis da Silva Ribeiro, de Alagoas.

Os assistentes também são de Alagoas: Esdras Mariano de Lima Albuquerque como assistente 1, e Brigida Cirilo Ferreira como assistente 2, esta última do quadro da FIFA.

Jogo da "confusão"

Dênis apitou um jogo de cada na temporada, ambos pela Copa do Nordeste. Do Fortaleza, o alagoano apitou a semifinal, no empate em 0 a 0 no Castelão e a vitória nos pênaltis do time baiano.

Legenda: Jogadores de Ceará e Bahia se desentendem
Foto: Thiago Gadelha / SVM

Já para o Ceará, apitou foi o segundo jogo da decisão da Copa do Nordeste, marcado pela confusão generalizada após a decisão nos pênaltis que deu o título ao Bahia. Na ocasião, a torcida alvinegra criticou muito o árbitro devido aos lances polêmicos dessa partida.

Veja também

Na súmula da partida, Dênis relatou o seguinte sobre a confusão.

"Informo que após finalizada a partida, houve um confronto generalizado devido à invasão ao campo de jogo do atleta do EC Bahia, não relacionado na partida, identificado como sr. Severino de Ramos Clementino da Silva (Nino Paraíba), após ter provocado de forma verbal e com um tapa no braço de seu adversário, sr. Jael Ferreira Vieira, número 9. Em seguida, o atleta invasor chutou o rosto e deu um soco no peito em momentos distintos, no seu adversário, sr. John Steven Mendoza Valencia, número 10. De acordo com as características do confronto coletivo, é possível que tenha ocorrido outras agressões não observadas pela equipe de arbitragem".

Nesta Série A, Dênis apitou 5 jogos: Atlético 0 X 3 Palmeiras, America 2 X 0 Santos, Palmeiras 3 X 2 Bahia, Sport 1 X 0 Grêmio e Cuiabá 2 X 2 Juventude.