Deiveson atropela rival, e Brasil conquista cinturão masculino após 3 anos no UFC

Brasileiro finalizou Benavidez no primeiro round

Legenda: Brasileiro ostenta cinturão conquistado
Foto: Foto: Divulgação UFC

Demorou muito, mas o Brasil finalmente voltou a ver um atleta nacional com o título de campeão mundial do Ultimate Fight Championship (UFC) após 3 anos.

Deiveson Figueiredo atropelou, na madruga de sábado para domingo (horário brasileiro), o adversário Joseph Benavidez no primeiro round e levou o cinturão do peso-mosca para o Brasil. A disputa ocorreu em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

O brasileiro aplicou três knockdowns e encaixou quatro vezes um mata-leão para finalizar com a posição aos 4m48s do primeiro assalto.

"Eu treinei para isso. Falei a semana toda que ia decidir no primeiro round e queria finalizar ele para quebrar o recorde dele nunca ter sido finalizado. Foi o que aconteceu, eu venci ele, foi no primeiro round e finalizei, quebrei o recorde dele. Cumpri o que eu prometi. Foi uma semana muito corrida, fiquei preso dentro de um quarto por seis dias em São Paulo para provar que não estava com Covid. Quando cheguei em Abu Dhabi fiquei preso dois dias no quarto. Mesmo assim superei as dificuldades, bati abaixo do peso e provei que tenho capacidade para bater o peso da categoria. Cumpri o que falei, agora sou o dono do cinturão e os demais que me esperem porque o dono chegou", disse após a luta.