Da Série B do Estadual para o Ceará: Cléber faz seu 1º gol pelo Vovô na decisão da Copa do Nordeste

Atacante de 23 anos ganhou vaga de Rafael Sóbis e é peça importante no esquema de Guto Ferreira

Legenda: Cléber anotou o tento da virada sobre o Bahia neste sábado
Foto: Felipe Santos/cearasc.com

O 1º gol de Cléber com a camisa alvinegra veio no melhor momento possível: na virada sobre o Bahia durante o primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, em Pituaçu, neste sábado (1).

Veja também

O centroavante de 1,95m e com 23 anos de idade assumiu a titularidade de Sóbis e vem ganhando a confiança do técnico Guto Ferreira. Contra o Tricolor baiano, marcou em sua especialidade: o jogo aéreo, garantindo a virada por 2 a 1 no começo do 2º tempo.

> Marinheiro alvinegro: atacante Cléber vive ansiedade para estreia pelo Ceará

Campeão da Série B do Campeonato Cearense pelo Barbalha em 2018, foi contratado no começo de março de 2020 junto à Raposa, quando era o artilheiro do Estadual. 

Cléber precisou esperar pela chance na competição regional, visto que não podia atuar nem pelo Estadual nem pela Copa do Brasil pelo Vovô. Sua última partida antes da paralisação devido à pandemia foi diante do Fortaleza, no dia 1/3.

Quase 5 meses depois, retornou aos gramados contra o CRB, na rodada final da fase de grupos do Nordestão, como titular. Rafael Sóbis, então dono da posição, era desfalque por suspensão. 

O camisa 89 fez boa partida e, contra o Vitória, pelas quartas, entrou ainda no 1º tempo. Na semifinal, pelo Clássico-Rei, foi novamente titular e importante na pressão na saída de bola e na retenção da posse no campo ofensivo.

O atacante deve começar entre os 11 iniciais no jogo de volta da final da Copa do Nordeste nesta terça-feira (4), a partir das 21h30.