Cuca diz que Palmeiras perdeu para o Atlético-MG por erros em cruzamentos

Para o técnico Cuca, derrota aconteceu por uma série de escolhas erradas ao longo do jogo

O Palmeiras sofreu sua primeira derrota pelo Brasileiro em seus domínios neste domingo (24), quando perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG. Para o técnico Cuca, que também perdeu pela primeira vez no Allianz Parque desde que chegou ao clube, a derrota aconteceu por uma série de escolhas erradas ao longo do jogo.

"Escolhemos as coisas erradas hoje. Sem os centroavantes e depois com eles, não cruzamos bem. Se você tem um time leve, não adianta cruzar bola alta. No segundo tempo, com os centroavantes, as bolas também não foram boas", disse, admitindo que o desfalque de Gabriel Jesus, convocado para a seleção brasileira na Rio-2016 e foram por até mais cinco jogos.

"Tínhamos um jeito de jogar com o Gabriel, agora ficamos já dois jogos sem ele, contra Santos [o jogador estava suspenso] e hoje. Vamos trabalhar para encontrar a melhor formação. Mas não vou falar disso, a gente depois é mal interpretado, o próprio diretor acha que você está falando uma coisa que é contraditória", disse. Recentemente, Cuca falou em coletivas de imprensa sobre a necessidade de reforços, o que teria desagradado membros da diretoria do clube.

"Não é fácil encontrar as características do Gabriel em outro jogador do elenco. Infelizmente, neste momento ele faz falta. Espero encontrar rapidamente uma solução", completou.

O treinador argumenta, no entanto, que o time não passa por crise de rendimento no Allianz Parque por ter conquistado um ponto nos últimos dois jogos no local.

"Há um mês eu tinha que responder perguntas sobre a pontuação de Z4 que tínhamos fora de casa e o aproveitamento de 100% em casa. Encontramos uma maneira de jogar fora de casa e tivemos dois jogos difíceis aqui, contra Santos e Atlético-MG, que são iguais a nós. O Atlético-MG veio com uma postura de marcação forte, e teve duas chances de gol, uma com o Robinho e outro que resultou em gol", completou.

Além dos desfalques de Jesus, Prass e Moisés, Cuca ainda lamentou a saída de Thiago Santos por lesão. Segundo ele, a alteração teve contribuição direta para a derrota.

"Senti muito a falta do Thiago Santos. Um minutos depois que ele saiu, a gente tomou o gol. Não deu tempo do Matheus Sales se aclimatar, o Fred deu uma flutuada, um lance bonito, e saiu o gol."

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Botafogo, no Rio, na segunda-feira (1º).