Cuca diz ainda sentir efeitos da Covid: "canso só de subir uma escada"

Técnico do Santos ficou nove dias internado e mais 10 afastado do clube

Legenda: Cuca tem histórico de problemas no coração e foi operado em 2018
Foto: Ivan Storti / Santos

O técnico Cuca, de 57 anos, revelou nesta quinta-feira (3) que ainda sofre os efeitos da Covid-19. Após ser internado por nove dias e ficar outros 10 afastado das ações no Santos, o treinador disse que "cansa só de subir uma escada".

"Acredito que estou 90% curado, mas hoje canso só de subir uma escada. Me sinto fraco às vezes. Se tivesse insistido, do jeito que estava, ia morrer. O médico do Santos, o doutor Fabio (Novi), salvou a minha vida. É um cara que já tratou de um câncer, mas que me pôs para dentro do carro dele sem pensar nem por um segundo nele, só em mim. Ele me ajudou muito, virou como um irmão", disse em para revista Veja.

Cuca foi encaminhado ao hospital após sentir um mal-estar na véspera de um jogo do Santos pelo Brasileirão. Treinador tem histórico de problemas no coração e chegou a ser operado em 2018. "Meu coração disparou e não parava mais. Por sorte, fui para o hospital porque, se insisto, e já estava com as malas prontas para viajar, podia não ter aguentado. Batia mais de 140 vezes por minuto", relembrou.

O treinador recordou como foi o período internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. "É muito duro ficar sozinho. Se eu falar que li um livro, vou estar mentindo. Eu dormia muito. Todos os dias a comissão me contava como foi o trabalho, o que tinham feito", contou.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados