CSA registra 20 casos de Covid-19 e tem jogo contra Cuiabá adiado

Caso não tenha novos casos, o Azulão poderá enfrentar o Operário em 18 de agosto

Legenda: O surto de infectados no CSA foi descoberto antes da estreia contra o Guarani
Foto: divulgação / CSA

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta quinta (13) o adiamento do jogo entre CSA e Cuiabá, pela terceira rodada da Série B. O duelo, marcado para sábado, foi suspenso em razão de seguidos casos de Covid-19 no elenco do Azulão.

"(A partida foi) Adiada em virtude dos resultados dos testes realizados no elenco do CSA, que constataram, em prova e contraprova, a contaminação por coronavírus de 20 jogadores dentre os 31 inscritos na competição. A viagem do Cuiabá para a cidade alagoana foi cancelada", diz a nota da entidade.

Caso não tenha novos casos, o CSA poderá enfrentar o Operário em 18 de agosto. Afinal, pelo protocolo da CBF, bastam 10 dias de isolamento para os atletas serem liberados. As partidas adiadas, por ora, não têm novas datas.

O surto de infectados no clube foi descoberto antes da estreia vitoriosa diante do Guarani, por 1 a 0. Nove jogadores testaram positivo. Na sequência, outros nove também pegaram a doença e, nesta quinta, o clube confirmou mais dois casos, subindo para 20.