Cristóvão lamenta empate e minimiza sequência difícil fora de casa

Técnico também minimizou a sequência difícil de jogos fora de casa que o Corinthians terá nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro

Após o empate por 1 a 1 contra o Figueirense, conquistado no final do segundo tempo, neste sábado (23), no Itaquerão, o técnico do Corinthians, Cristóvão Borges, lamentou o resultado, que diferentemente do empate contra o São Paulo na última rodada, considerou anormal.

"Hoje foi muito mais [anormal]. O outro jogo foi um clássico estadual, e o resultado [1 a 1] foi normal. Hoje não. Mais do que semana passada tínhamos que ganhar o jogo", afirmou o treinador.

Cristóvão também minimizou a sequência difícil de jogos fora de casa que o Corinthians terá nas próximas duas rodadas do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro vai a Porto Alegre enfrentar o Inter, no domingo (31), e, na quarta (3), pega o Atlético-PR, em Curitiba.

"Nós ficamos sempre na obrigação de ganhar porque temos time para isso. Ganhar aqui e fora. Mas o Brasileiro é duro para todo mundo. Ninguém tem facilidade mesmo jogando em casa. Agora, temos equipe com possibilidade de sair e ganhar fora". Cristóvão também comentou as vaias da torcida durante as substituições que promoveu.

"A torcida, ela é exigente. Quando cheguei aqui o que mais me chamou atenção, e também por vir quando era adversário, é que quando passei aqui como jogador, não existia essa coisa do incentivo dentro do jogo, e aprovação ou reprovação só no término da partida. Mas hoje ela estava um pouco impaciente, muito em conta de termos saído atrás. E aí, se apressa um pouco e comete erros, e todos os erros são criticados", disse Cristóvão, lembrando sua passagem como jogador pelo Corinthians, entre 1986 e 1987.

Finalmente, o treinador elogiou a estreia do lateral direito Leo Príncipe, 19, pela equipe principal. O jovem jogador foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2015 e vice em 2016, mas estava emprestado ao Oeste nesta temporada, antes de retornar por uma necessidade do Corinthians na posição.

"Léo foi muito bem porque não é fácil jogar uma partida assim, difícil de jogar. Ele foi muito bem, marcou bem, atacou quando pôde e fez as coisas que treinamos. É importante para ele e para nosso grupo", concluiu.