Cristiano Ronaldo volta a testar positivo para Covid e não deve encarar Barcelona

A diretoria da Juventus irá fazer pedido na Uefa para deixar o atacante entrar em campo

Legenda: Cristiano Ronaldo foi diagnosticado com Covid-19 há cerca de 10 dias
Foto: AFP

O atacante Cristiano Ronaldo continua positivo para Covid-19. O português foi submetido a um novo exame nesta quinta-feira (22), que constatou novamente a presença do novo coronavírus. Desta forma, o craque deve desfalcar a Juventus na Liga dos Campeões, diante do Barcelona. Ambos se enfrentam na próxima quarta-feira (28).

Segundo o protocolo sanitário da Uefa, para jogar, Cristiano deveria apresentar um teste negativo sete dias antes da partida. Mas a carga viral no organismo dele é baixa. Essa constatação, inclusive, será utilizada como argumento pelos italianos para que a entidade aprove a presença do atacante na partida contra o Barça.

Além disso, para que seu nome seja aprovado, a Juventus deverá submeter Cristiano a mais uma bateria de exames. Dessa vez, 48 horas antes do duelo, na segunda-feira. Há cerca de 10 dias, o atacante foi diagnosticado com a Covid-19. Na ocasião, estava concentrado com a seleção portuguesa para a disputa da Liga das Nações. Após a confirmação, foi imediatamente afastado do elenco.

Sem a estrela portuguesa, a Juventus estreou com vitória na Liga dos Campeões. O time comandado pelo ex-jogador Andrea Pirlo venceu o Dínamo de Kiev por 2 a 0. Quem se destacou na ausência de Cristiano foi Álvaro Morata. Marcou os dois gols da Velha Senhora, que só não lidera o Grupo G por causa do saldo de gols. O Barcelona foi quem assumiu a ponta da tabela após golear o Ferencváros por 5 a 1.

Apesar da informação circular pela imprensa europeia, o novo teste positivo de Cristiano Ronaldo ainda não foi confirmado pela Juventus. Mais cedo, o atacante português postou uma foto nas redes sociais em que aparece, em casa, com o cabelo raspado.

 


Assuntos Relacionados