Corinthians vai pedir áudio do VAR após reclamação contra a arbitragem

Clube foi eliminado nesta quarta-feira (4) para o América-MG nas oitavas da Copa do Brasil

Legenda: O lateral Lucas Piton, do Corinthians, corria de costas para a bola no lance
Foto: reprodução / SporTV

O presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, vai recorrer à CBF a fim de contestar a decisão do árbitro Wagner do Nascimento Magalhães na partida desta quarta-feira (4) contra o América-MG. Isso porque o juiz carioca marcou um pênalti polêmico a favor dos mineiros, que, convertido em gol, culminou na igualdade do placar e na consequente eliminação do time alvinegro na Copa do Brasil.

"Não vai ficar barato. Vou à CBF levar o protesto do Corinthians por esse pênalti absurdo e farei questão de ouvir o áudio da conversa do VAR. Arbitragens como essa de ontem não tem cabimento", disse o presidente corintiano através das redes sociais.

No lance, o lateral Lucas Piton corria de costas para a bola quando a acertou com o braço. O juiz foi alertado pelo árbitro de vídeo (VAR) comandado por Carlos Eduardo Nunes, também do Rio, mas não fez a revisão do lance no monitor e assinalou a penalidade sem checagem.

O presidente Andrés Sanchez quer ouvir o diálogo entre o árbitro de campo e o árbitro de vídeo. A permissão, no entanto, não deve ser autorizada. Isso porque no início do ano, a Fifa emitiu recomendação para que as federações não disponibilizem conversas entre os juízes. A CBF ainda não se manifestou sobre o assunto.