Corinthians rescinde contrato de atacante Lucca, ex-alvo do Ceará

Atleta de 30 anos estava emprestado ao Al Khor, do Catar, e fica livre no mercado em julho

Legenda: Lucca custou R$ 4,5 milhões aos cofres do Corinthians
Foto: divulgação

O Corinthians rescindiu o contrato do atacante Lucca, de 30 anos. O vínculo era até julho, mas foi encerrado de modo antecipado. Em 2019, o Ceará monitorou o jogador para a disputa da Série A do Brasileiro.

Como o atleta estava emprestado ao Al Khor, do Catar, o Globoesporte.com informou que segue no clube árabe até agosto. Após o período, fica livre no mercado.

Powered by RedCircle

A chegada ao Corinthians ocorreu em 2015, quando o time paulista pagou R$ 4,5 milhões por 60% dos direitos do atleta. Na equipe, disputou 69 partidas, com 12 gols.

Natural do Alto Paranaíba, em Maranhão, Lucca foi revelado pelo Palmas /TO. Na carreira, soma passagens por Criciúma, Cruzeiro, Ponte Preta e Internacional.

Com a chegada de reforços no início da temporada, o técnico Guto Ferreira conta com 11 opções ofensivas no Vovô: Rafael Sobis, Rodrigão, Rogério, Cléber, Vitor Jacaré, Rick, Léo Chu, Bergson, Cristiano, Leandro Carvalho e Mateus Gonçalves. O elenco realiza treinos no CT de Porangabuçu desde junho e aguarda uma posição do Governo do Estado sobre a retomada das competições durante pandemia de Covid-19.