Coração mata Alessandro em campo

Legenda:
Foto: Kiko Silva (27/07/2005)
Uma provável miocardiopatia hipertrófica dilatada teria sido a causa da morte do jogador de futebol do Ferroviário, Alessandro Pinheiro Martins, de 23 anos, casado, natural do Maranhão, na manhã de ontem, na Vila Olímpica Elzir Cabral.

Alessandro estava em recuperação de uma contratura e conversou com o massagista do clube, Neto, para dar somente algumas voltas em redor do campo, no linguajar futebolístico, “trotar”.

Como aparentava estar bem e queria manter a forma física, Alessandro executou o exercício. Após cinco voltas, o atleta se dirigiu a Neto dizendo que não estava bem, e sentia queimar por dentro além de tontura. Ele bebeu alguns copos com água, conversou com os treinadores Jorge Veras e Roberto Cearense, e saiu em direção ao portão de saída do campo, quando caiu.

De imediato, foi socorrido pelo massagista e os outros integrantes da comissão técnica. Como não houve reação, foi le-vado para o Departamento Médico do clube e depois conduzido, no carro do atleta Stênio, a unidade do IJF- o Frotinha de Antônio Bezerra- onde recebeu atendimento de emergên-cia, não resistiu e morreu.

A diretoria do clube co-municou aos familiares que se encontravam em Fortaleza, a esposa D. Li-lian e os filhos Alessandro Júnior de 6 anos e Lisandra de 4 anos.

Com o óbito, a necropsia no corpo de Alessandro foi realizada no SVO Dr. Rocha Furtado, pela Dra. Márcia Pitombeira que não revelou a causa da morte, por questões de ética. “Somente a família poderá revelar os motivos, mas há uma patologia”, disse a médica.

Alessandro será sepultado hoje em São Luiz (MA). Ele jogou nas categorias de base do Santos, ao lado de Robinho, no Campinense (PB), Boa Viagem (CE), URT de Minas Gerais e na equipe do Ferroviário vinha atuando desde o ano passado.