Conmebol volta atrás em comunicado e mantém Bahia X Independiente para terça-feira (4)

Entidade máxima do futebol sul-americano mudou decisões poucas horas após adiar o confronto pela Sul-Americana

Legenda: O Ceará garantiu participação na Copa Sul-Americana pelo 2º ano consecutivo
Foto: divulgação / Conmebol

Após publicar oficialmente no site oficial e nas redes sociais o adiamento de Bahia X Independiente para esta quarta-feira (5), a Conmebol voltou atrás e manteve o jogo entre o Tricolor da Boa Terra e a equipe argentina para esta terça-feira (4), às 19h15, pela Sul-Americana.

Todo imbróglio envolvendo a equipe argentina teve início após vários atletas terem sido barrados no Aeroporto de Salvador. Informações iniciais dão conta que pelo menos 8 jogadores testaram positivo para Covid-19 e não puderam entrar no Brasil.

Após decidir por adiar a partida, a Conmebol voltou atrás e só afastou os atletas infectados do jogo, mantendo a partida para o dia e horário originais.

Ceará com time alternativo

Pela desvantagem de calendário e o intenso desgaste da viagem para La Paz, o Ceará resolveu trazer de volta, pelo menos, 7 jogadores titulares da equipe para Fortaleza (Luiz Otávio, Messias, Pedro Naressi, Vina, Mendoza, Vizeu, Lima, Saulo Mineiro, entre outros).

Bahia tem jogo decisivo

O confronto do tricolor baiano contra o Independiente é decisivo. E o Bahia não poderá poupar forças pensando na final contra o Ceará. Os motivos são simples. A equipe argentina tem seis pontos já conquistados, dois à frente do Bahia. Como só um se classifica na chave, não vencer o Independiente em Salvador, deixa a classificação baiana quase impossível na Copa Sul-Americana.