Conmebol transfere final da Sul-Americana 2022 do Brasil para a Argentina

Entidade confirmou a mudança nesta quinta-feira (23), transferindo a decisão que seria no Mané Garrincha em Brasília para o estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina

Legenda: O estádio Mário Kempes, em Córdoba, na Argentina, tem capacidade para 57.000 espectadores
Foto: Divulgação/Club Atlético Talleres de Córdoba

Agora é oficial. A Conmebol confirmou nesta quinta-feira (23), a mudança de local da final da Copa Sul-Americana de 2022. A entidade tranferiu a finalíssima para Córdoba, na Argentina,  no  estadio Mario Kempes, no dia 1° de outubro.  

A final estava marcada para o estádio Mané Garrincha, em Brasília/DF. A Conmebol confirmou o motivo oficial da mudança: o processo eleitoral realizado no Brasil, uma vez que a decisão está marcada para o dia 1º de outubro.

"A resolução unânime foi adotada em consulta com os membros do Conselho, diante da impossibilidade de realizar o jogo em Brasília, como estava previsto, pelo fato de que as eleições gerais do Brasil serão realizadas no dia 2 de outubro. A alteração foi solicitada pela Confederação Brasileira de Futebol", escreveu a Conmebol.

Com a substitituição efetivada, Brasília deve se tornar sede da final da Copa Sul-Americana de 2023.

Segunda vez

Com capacidade para 57 mil torcedores, o estádio Mário Kempes sediará sua 2ª final da Sul-Americana. Em 2020, foi palco da decisão entre os argentinos Lanús e Defensa y Justicia, com o El Halcón vencendo por 3 a 0 e se sagrando campeão.  Na ocasião, a decisão vencida pelo Defensa foi disputada de portões fechados devido à pandemia da Covid-19.

 

 

Ceará na Sul-Americana

Em 2022, o Ceará é um dos times classificados às oitavas de final da Copa Sul-Americana. Além da equipe cearense, os representantes nacionais no mata-mata são: São Paulo, Internacional, Santos, Atlético-GO e Santos.

O Vovô se classificou com a melhor campanha geral da fase de grupos, com 100% de aproveitamento. O time enfrenta o The Strongest-BOL na próxima quarta-feira (6), às 19h15, no estádio Hernando Siles, na Bolívia. O duelo de volta será no dia 6 de julho, às 19h15, na Arena Castelão.

Jogos do Vozão

29/06 - The Strongest x Ceará - Hernando Siles, às 19h15 | Transmissão: Conmebol TV, Verdinha e Diário do Nordeste.
06/07 - Ceará x The Strongest - Arena Castelão, às 19h15 | Transmissão: Conmebol TV, Verdinha e Diário do Nordeste)