Conmebol tem 13 dias para fechar plano de vacinação de seleções para Copa América

No caso da Seleção Brasileira, o imunizante não poderá ser aplicado em território nacional

Legenda: Os atletas da Seleção Brasileira serão imunizados contra a Covid-19 nos próximos dias
Foto: AFP

As seleções do Chile, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela já receberam a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A Conmebol pretende ter todas as 10 delegações participantes da Copa América vacinadas até o início do torneio.

O pontapé inicial será dado no próximo dia 13, em solo brasileiro. Logo, restam menos de duas semanas para Argentina, Brasil, Colômbia e Peru receberem o imunizante.

Na última segunda-feira (31), o ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, afirmou que a condição do País para receber o evento é que todos os integrantes das delegações participantes estejam vacinados.

Veja também

"Caso se realize (a Copa América no Brasil), ele não terá público. No momento são 10 times. Já foi acordado com a CBF em reunião por videoconferência de no máximo 65 pessoas por delegação. Todos vacinados. Foi a condição que nós tratamos com a CBF", afirmou.

No caso da Seleção Brasileira, o imunizante não poderá ser aplicado em território nacional. Isso porque as vacinas que entram no país são direcionadas ao SUS. Marquinhos, Neymar e Lucas Paquetá, que atuam no futebol francês, já foram vacinados. O técnico Tite, pela idade, recebeu a segunda dose em 14 de maio.