Conmebol e Argentina chegam a acordo para realização da Copa América 2021

A entidade emitiu nota afirmando que o governo argentino apresentou protocolos rigorosos contra Covid-19

Legenda: A seleção brasileira é a atual campeã da Copa América
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A Conmebol confirmou que houve uma reunião nesta quarta-feira (26) entre a entidade e o governo argentino para acordar a realização da Copa América 2021 no país. De acordo com o comunicado, a Argentina mostrou protocolos rigorosos, que incluíram possíveis novas sedes para a competição.

"O governo argentino apresentou à Conmebol um protocolo rigoroso para que a Copa Conmebol América 2021 seja realizada no país. Uma reunião na Quinta de Olivos avaliou os aspectos organizacionais e logísticos - com a possível habilitação de sedes adicionais - e sobretudo protocolos de saúde", diz a nota.

A análise da disputa no país está sob estudo rigoroso de funcionários do Ministério da Saúde da República Argentina. "Isso foi acordado pelo presidente da República, Alberto Fernández, e pelo titular da Conmebol, Alejandro Dominguez", finaliza.

A Copa América tem início marcado para o dia 11 de junho. Inicialmente, seria disputada em dois países, mas na semana passada a Conmebol transferiu todo o torneio para a Argentina depois da Colômbia adiar a disputa em virtude da crise social que o país vive.