Conmebol aplica multa ao Fortaleza após infração na Libertadores; veja valor da punição

A comissão disciplinar da entidade emitiu nota nesta segunda-feira (10)

Legenda: A última partida do Fortaleza na Libertadores foi o empate com o River Plate
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A Comissão Disciplinar da Conmebol anunciou, nesta segunda-feira (10), a aplicação de uma multa ao Fortaleza após uma infração em um jogo na Libertadores. Segundo a entidade, o clube infringiu o artigo 5.3.3.2 do Manual de Clubes, com multa de 5 mil dólares (cerca de R$ 25 mil).

O valor será “debitado automaticamente da quantia que o clube receberá por direitos televisivos ou de patrocínio”. Em termos de premiação, o Leão recebe 3 milhões de dólares por cada partida em casa.

 

Veja também

O ponto envolve a ausência de um represente tricolor na "Reunião de Coordenação da Partida". A Conmebol indica que devem se reunir membros da entidade e das equipes, com um roteiro pré-definido das pautas. Nas fases preliminares e na fase de grupos, a multa é de 5 mil dólares. Um novo caso resulta em penalização de 8 mil dólares.

Veja mais notícias de ESPORTES 

 

A Conmebol ainda ressaltou que “em caso de reiteraçãode qualquer infração à disciplina esportiva, de igual ou similar natureza, na qual causou o presente procedimento, será aplicado o Artigo 31 do Código Disciplinar da CONMEBOL”. A medida envolve a convocação dos órgãos judiciais.