Com gol de Wellington Paulista, Fortaleza empata com Goiás na Arena Castelão

Tricolor conseguiu a igualdade no segundo tempo, nesta quinta-feira (26), pela Série A

Legenda: David perdeu chances de gol na partida na Arena Castelão
Foto: Kid Júnior / SVM

O Fortaleza empatou com o Goiás em 1 a 1 nesta quinta-feira (26) na Arena Castelão. O duelo foi válido pela 23ª rodada da Série A. O gol esmeraldino foi de Fernandão, enquanto Wellington Paulista deixou tudo igual.

O resultado deixa a equipe em 9º colocado de modo provisório, com 29 pontos. O próximo compromisso é contra o Corinthians, quarta (2), às 21h30, em casa.

O Goiás segue na lanterna da competição, agora com 16. O time encara o Atlético-GO, segunda (7), às 20h, no estádio Antônio Accioly.

Ouça o podcast 'FortalezaCast'

O jogo

Legenda: Wellington Paulista marcou o 100º gol da carreira na Série A
Foto: Kid Júnior / SVM

O técnico Marcelo Chamusca armou o Fortaleza no esquema tradicional de quatro atacantes. Apesar da formação ofensiva, o time iniciou mal a partida e pouco produziu, mesmo com posse de bola (68% x 32%).

As chances de perigo foram escassas: passes errados, transição lenta e insistência no lance aéreo. O Goiás, totalmente fechado, conseguiu abrir o placar aos 23 em erro de posicionamento do zagueiro Wanderson. O centroavante avançou nas costas e bateu sem chances: 1 a 0.

A necessidade do placar fez o time tricolor pressionar melhor. As oportunidades foram criadas com David, em dois momentos, e ambas desperdiçadas. Na principal, o atacante recebeu livre de marcação e sozinho com o goleiro Tadeu, mas bateu para fora.

Na volta do intervalo. Yuri César ganhou vaga de Osvaldo. O Fortaleza ampliou o volume e dominou as ações dentro de casa.

A pressão resultou na igualdade aos 15, com Wellington Paulista. O centroavante aproveitou cruzamento de Bruno Melo e escorou: 1 a 1.

Com o Goiás muito recuado, o Fortaleza teve chance de desempatar aos 37. Yuri César bateu colocado e parou no arqueiro. No fim, empate na Arena Castelão.

Ficha técnica

Fortaleza 1x1 Goiás

Competição: 23ª rodada da Série A

Data: 26/11/2020

Horário: 20h

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)

Arbitragem: Felipe Fernandes de Lima (MG) 

Gols: Fernandão aos 23´/1º T (0-1) e Wellington Paulista aos 15´/2º T (1-1)

Cartões amarelos: Jackson (F) e João Paulo (F)

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Jackson e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe e Juninho; Romarinho (João Paulo), Osvaldo (Yuri César), Wellington Paulista (Bergson) e David (Ederson). Técnico: Marcelo Chamusca.

Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Sanches e Jeferson; Shaylon, Ariel Cabral (Daniel) e Breno; Fernandão (João Marcos), Figueira (Pedro Marinho) e Keko (Henrique). Técnico: Augusto César.

Veja também