Com Vovô e Leão juntos pela 1ª vez nas oitavas, CBF define data do sorteio da Copa do Brasil

Os dois clubes cearenses chegam às oitavas de final da competição juntos pela 1ª vez na história

Legenda: Vovô e Leão se juntam a outras 14 equipes
Foto: Lucas Figueiredo / CBF

A quarta fase da Copa do Brasil chega ao fim nesta quinta-feira (24) com o confronto entre Atlético Goianiense e Fluminense, em Goiânia. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) fará o sorteio para definir os jogos das oitavas de final no dia 1º de outubro (quinta-feira), a partir das 11h30 (de Brasília). A partir desta fase, a competição também contará com os times que disputam a Copa Libertadores.

No total, serão 16 equipes se enfrentando em jogos de ida e volta. Os times que entram agora, diretamente nas oitavas de final, são: Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras, São Paulo e Santos, todos por terem disputado a Libertadores. O Fortaleza por ter sido campeão da Copa do Nordeste. O Cuiabá foi o campeão da Copa Verde e o Red Bull Bragantino, o vencedor da Série B do Campeonato Brasileiro de 2019, completam a relação.

Eles se juntarão aos outros cinco clubes que conquistaram a vaga na quarta fase. Avançaram de etapa os seguintes times: Botafogo, Juventude, Ceará e América-MG. A última vaga será disputada entre Atlético Goianiense e Fluminense, que se enfrentam nesta quinta-feira, às 20 horas, no estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia. No primeiro encontro, o time carioca venceu por 1 a 0.

Os cinco classificados da quarta fase, mais os 11 pré-classificados para as oitavas, serão sorteados em pote único. Além dos confrontos, também serão sorteados os mandos de campo das partidas. Lembrando que, por enquanto, os jogos serão disputados sem a presença de torcedores.

A programação inicial da CBF prevê que os jogos das oitavas de final sejam realizados entre os dias 27 de outubro e 4 de novembro.


Assuntos Relacionados