Com suspeita de Covid-19, Renato Gaúcho não viaja com Grêmio para Libertadores

O time vai enfrentar o Independiente del Vale nesta quarta (7), no Equador

Legenda: Renato Gaúcho foi campeão da Libertadores com o Grêmio em 2017
Foto: Foto: Lucas Uebel / Grêmio

O Grêmio embarcou para o Equador nesta segunda-feira (5) sem Renato Gaúcho. O treinador foi vetado da viagem de última hora por apresentar suspeita de Covid-19. O time brasileiro vai enfrentar o Independiente del Vale nesta quarta (7), em Quito, pela terceira fase preliminar da Libertadores.

De acordo com o médico do clube, Márcio Dornelles, Renato apresentou dores musculares e garganta inflamada. Mesmo com exame negativo para o novo coronavírus, foi cortado da viagem por causa dos protocolos, que pregam o afastamento do grupo de qualquer integrante que apresentar sintomas.

"Apesar do último RT-PCR, realizado no sábado, ter sido negativo, coletamos um novo teste na manhã desta segunda-feira e aguardamos o resultado. Renato teve pico febril durante a noite e segue indisposto. Com isso, o treinador está fora da delegação que irá para Quito", explicou.

O clube não informou se o técnico poderá se juntar à delegação, em outro voo, caso apresenta novo resultado negativo para Covid-19. Se não puder acompanhar o time, será substituído pelo auxiliar Alexandre Mendes. Ele havia comandado a equipe enquanto os titulares e o próprio Renato estavam de recesso no Estadual.