Com surto de Covid-19 no elenco, Fortaleza recebe vídeos de jogador quebrando isolamento social

Diretoria do clube e comissão técnica se reúnem nesta segunda-feira (11) para tomar medidas contra o episódio

Legenda: O Fortaleza atravessa um surto de novo coronavírus, com atletas e demais funcionários infectados
Foto: Bruno Oliveira / Fortaleza

O Fortaleza Esporte Clube lançou uma nota oficial neste domingo (10) informando sobre um atleta ter sido flagrado desrespeitando os protocolos de isolamento social durante a pandemia de Covid-19. O nome não foi revelado, mas o Diário do Nordeste apurou que se trata do meia João Paulo.

Uma reunião será organizada entre a diretoria tricolor e a comissão técnica nesta segunda-feira (11) para tomar providências sobre a situação. A expectativa é que um novo comunicado seja emitido após desfecho da situação.

Vale ressaltar que o episódio ocorre enquanto a equipe enfrenta um surto do novo coronavírus nos funcionários. Ao todo, 12 jogadores testaram positivo desde o início do ano. Da lista, apenas o goleiro Marcelo Boeck e o atacante Ederson devem ser desfalques para o duelo com o Internacional, domingo (17), às 20h30, no estádio Beira-Rio, por conta das ações de segurança previstas pela CBF. 

Confira a nota oficial:

O Fortaleza Esporte Clube esclarece que recebeu imagens e vídeos de um atleta desrespeitando o isolamento social. Na manhã desta segunda-feira (11), a diretoria se reunirá com a comissão técnica para definir as medidas que serão tomadas. O clube ressalta ainda que não tolera esse tipo de comportamento que vai de encontro a todas as recomendações e cuidados repassados diariamente, devido a esse difícil período em relação a pandemia de Covid-19. Os direcionamentos passam por estar em alerta e não relaxar nos cuidados dentro e fora do clube.