Com Neymar em campo, PSG perde título da Copa da França

Com decisão nos pênaltis, Nkunku isola na cobrança e Rennes vence por 6 a 5

Legenda: Após empate de jogo e prorrogação, Rennes vence PSG nos pênaltis
Foto: Foto: Damien MEYER / AFP

Uma semana depois de comemorar o título do Campeonato Francês, o Paris Saint-Germain perdeu para o Rennes na final da Copa da França. Depois de abrir 2 a 0 na tarde deste sábado (27), no Stade de France, o time de Paris cedeu o empate e levou a pior na disputa de pênaltis, desperdiçando a chance de se tornar o primeiro clube da história a vencer cinco títulos seguidos na competição.

Tanto o PSG como o Rennes foram para a decisão invictos, mas o Rennes venceu por 6 a 5 nas penalidades e se tornou tricampeão do torneio – os outros títulos foram em 1965 e 1971. Os times acertaram as cinco cobranças iniciais, mas na sexta, Sarr converteu e Nkunku, que entrou no fim, isolou a bola.

Também foi a primeira partida de Neymar titular desde janeiro, quando lesionou o pé. O brasileiro anotou um gol e uma assistência, mas não foi suficiente. Para os comandados de Tuchel, a derrota tem peso ainda maior numa temporada com fracassos na Liga dos Campeões e na Copa da Liga da França.

Agora, resta ao PSG cumprir tabela no Francês até o final da temporada. O próximo jogo será na terça (30), quando o time visita o Montpellier. Já o Rennes, 11º colocado, receberá o Monaco na quarta-feira.