Com Guto na lista, Ceará tem quatro desfalques certos para duelo com Fluminense

Partida ocorre no sábado (17), às 19h, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro

Legenda: Guto recebeu o 3º cartão amarelo na Série A e está suspenso
Foto: Thiago Gadelha / SVM

A vitória heróica do Ceará contra o Corinthians no domingo (11), com um atleta a menos e de virada, foi importante para a sequência da Série A do Campeonato Brasileiro. Os pontos somados afastaram o time da zona de rebaixamento e o impulsionaram para 11º, com 18. Mas o duelo trouxe desfalques ao Vovô para a próxima rodada da competição.

Com a semana cheia para descansar o elenco, a equipe encara o Fluminense no sábado (17), às 19h, no Maracanã. O técnico Guto Ferreira não terá à disposição os laterais Eduardo, que recebeu vermelho, além de Samuel Xavier e do zagueiro Luiz Otávio, ambos por acúmulo de cartões. Todos são baixas certas no confronto.

Vale ressaltar que o comandante também não pode ficar à beira do gramado porque está suspenso. Com as ausências, o Vovô defende retrospecto recente positivo contra a equipe carioca.

O Alvinegro está invicto há quatro partidas, somando participações no Brasileirão em 2018 e 2019. Ao todo, são duas vitórias e dois empates frente ao Flu. Na tabela, rival está em 5º, com 24 pontos.