Com gol de Suárez, Atlético de Madrid vence Alavés e retoma liderança do Campeonato Espanhol

A vitória foi a quarta consecutiva na competição, deixando a equipe com 38 pontos

Legenda: Suárez marcou gol e realizou assistência na vitória do Atlético de Madrid
Foto: divulgação / Atlético de Madrid

Luis Suárez foi decisivo para o Atlético de Madrid retomar a liderança do Campeonato Espanhol e começar 2021 ganhando. Neste domingo (3), com gol do atacante uruguaio nos acréscimos, o time derrotou o Alavés por 2 a 1, em partida válida pela 17ª rodada.

O triunfo, o quarto consecutivo na competição, recoloca o Atlético na liderança, com 38 pontos - dois a mais do que o rival Real Madrid. Já o Alavés parou nos 18 com essa derrota, o seu segundo tropeço consecutivo.

O jogo

Cada time começou o duelo com um brasileiro como titular: Felipe, no Atlético, e Deyverson, no Alavés. E foi o ex-corintiano quem comemorou primeiro, aos 41 minutos, quando Marcos Lllorente colocou a sua equipe em vantagem, com chute de fora da área, após passe de Suárez. Assim, o Atlético foi ao intervalo vencendo.

A situação pareceu ficar melhor quando Victor Laguardia foi expulso, deixando o Atlético com um jogador a mais, depois de entrada dura em Lemar. Só que no fim, o Alavés conseguiu o empate graças a um gol contra de Felipe, aos 39 minutos, ao tentar cortar cruzamento de Joselu.

Otécnico Diego Simeone, então, tratou de tornar o time mais ofensivo, trocando o zagueiro por Renan Lodi. Mas o gol do triunfo teve outros protagonistas, como João Félix, que havia iniciado o duelo no banco.

O português entrou e conseguiu assistência para Suárez fechar o placar em 2 a 1. Vitória que o mantém o Atlético firme na corrida pelo título.


Assuntos Relacionados