Com gol de Marta, Brasil vence Itália e avança às oitavas da Copa do Mundo feminina

Na próxima fase, a seleção enfrenta França ou Alemanha

Legenda: Gol de Marta foi o 17º dela em mundiais
Foto: Foto: AFP

O Brasil está classificado às oitavas da Copa do Mundo feminina. Com gol de Marta, de pênalti, a seleção venceu a Itália por 1 a 0, neste terça-feira (18), e garantiu a terceira posição do Grupo C, com seis pontos - mesma pontuação da Austrália, mas saldo de gols inferior. O chaveamento terminou com a Jamaica eliminada.

Na próxima fase, a seleção enfrenta França ou Alemanha. O adversário será definido com o fechamento da terceira rodada. Caso o time francês, o jogo será domingo (23), às 16h. Já se a combinação indicar o time alemão, a partida vai para sábado (22), às 12h30.

Gol histórico 

Marta chegou ao 17ª gol em Mundiais ao deslocar a goleira italiana Giuliani e finalizar no canto esquerdo. O lance entrou para a história da Fifa pois fez a brasileira se tornar a maior artilheira de Copas do Mundo, tanto masculino quanto feminino. A marca era do alemão Klose, que balançou as redes 16 vezes. 

Ficha técnica

Brasil 1x0 Austrália

Local: Stade du Hainaut, em Valenciennes (FRA)
Árbitra: Lucila Venegas (MEX)
Assistentes: Mayte Chavez (MEX) e Enedina Caudillo (MEX)
Cartões amarelos: Letícia e Kathellen; Elisa Bartoli
Gols: Marta, aos 28 minutos do segundo tempo (BRA)

Brasil: Bárbara; Letícia (Poliana), Kathellen, Mônica e Tamires; Thaisa, Andressinha, Marta (Luana); Ludmila, Cristiane (Bia Zaneratto) e Debinha. T.: Oswaldo Alvarez

Itália: Laura Giuliani; Alia Guagni, Sara Gama, Elena Linari e Elisa Bartoli (Lisa Boattin); Aurora Galli, Manuela Giugliano e Valentina Cernoia; Valentina Giacinti (Valentina Bergamaschi), Cristiana Girelli (Ilaria Mauro) e Barbara Bonansea. T.: Milena Bertolini

Você tem interesse em receber mais conteúdo de esporte?