Com dois de Thiago Galhardo, Ceará perde para Internacional no Beira-Rio

Atacante aplicou a lei do ex e garantiu a vitória colorada por 2 a 0 nesta quinta-feira (10) pela Série A

Legenda: Thiago Galhardo é o artilheiro isolado do Brasileirão com oito gols
Foto: divulgação / Internacional

No Beiro-Rio, o Ceará foi superado pelo Internacional por 2 a 0 nesta quinta-feira (10). O duelo foi válido pela 9ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols colorados foram marcado por Thiago Galhardo: o atacante aplicou a lei do ex e se tornou artilheiro da competição com oito tentos.

O resultado mantém o Vovô com 10 pontos, na 12ª posição. O próximo compromisso é contra o Flamengo, domingo (13), às 18h, no Castelão.

O Internacional segue na liderança, com 20. O time encara o Goiás, no mesmo dia, às 18h, em Goiânia.

Ouça o CearáCast

O jogo

Legenda: O Ceará caiu de rendimento no segundo tempo e foi superado no Beira-Rio
Foto: divulgação / Internacional

Repleto de desfalques, o Ceará mandou a campo o melhor time disponível no 4-2-3-1 e chegou no Beiro-Rio marcando o Internacional em linha alta. Na estratégia, o Vovô dificultou a saída de bola dos gaúchos e apostou na definição rápida das jogadas.

As melhores chances, inclusive, foram alvinegras. Aos 9, Charles roubou a bola e achou Mateus Gonçalves. O atacante fintou a marcação e tocou para Cléber finalizar, mas a bola saiu fraco: mesmo assim, Cuesta salvou em cima da linha.

Com pouca posse (71% x 29%), a defesa compacta alvinegra dificultava muito a criação colorada. E na boa atuação, o pecado foi Thiago Galhardo: aos 43, aproveitou cruzamento de Edenílson e mandou para o fundo das redes, aplicando a lei do ex no Beiro-Rio.

Na volta do intervalo, Vina quase empatou em arremate da intermediária para fora. A partir de então, o panorama foi de pressão do Internacional. Com placar favorável, o time se lançou ao ataque e exigiu três defesas difíceis de Fernando Prass.

Uma falha individual, no entanto, resultou em novo gol. Gabriel Lacerda foi desarmado na entrada da área por Boschilia, que rouba e toca para Galhardo ampliar: 2 a 0.

No fim, o Vovô não teve forças para reagir. Muito recuado, ficou longe da meta de Lomba e pouco agrediu. Fim de jogo com derrota no Beira-Rio.

Ficha Técnica

Internacional 2x0 Ceará

Competição: Série A do Campeonato Brasileiro
Data: 10/09/2020
Horário: 19h15
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Gols: Thiago Galhardo aos 43´/1º T (1-0) e 30´/2º T (2-0)
Cartões amarelos: Alyson (C) e William Oliveira (C).

Ceará: Prass; Eduardo, Lacerda, Pagnussat e Alyson; Charles e Willian Oliveira (Lima); Vina (Felipe Silva), Sobral (Ricardinho) e Mateus Gonçalves (Rick); Cléber (Sobis). Técnico: Guto Ferreira. 

Internacional: Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta e Moisés; Johnny, Edenilson, Nonato (Patrick) e Boschilia (Moledo); Peglow (Sarrafiore / Abel) e Thiago Galhardo (D'Alessandro). Técnico: Coudet.

Veja também