Com clássicos entre Brasil x Argentina, confira os confrontos das oitavas da Libertadores

No sorteio, os 16 clubes classificados para o mata-mata foram divididos em dois potes

Legenda: O Flamengo é o atual campeão da Taça Libertadores da América
Foto: reprodução

O Palmeiras vai enfrentar o Delfín, do Equador, nas oitavas de final da Copa Libertadores. O adversário da equipe alviverde foi definido em sorteio realizado pela Conmebol nesta sexta-feira (23), no Paraguai.

O time equatoriano foi o segundo colocado do Grupo G, que também contou com o Santos. O time de Cuca avançou como primeiro colocado da chave e vai enfrentar a LDU, do Equador.

O primeiro mata-mata também terá outros três confrontos entre brasileiros e argentinos: o atual campeão Flamengo encara o Racing, o Internacional vai duelar com o Boca Juniors e o Athletico pega o River Plate.

Veja os confrontos das oitavas da Libertadores:

  • Palmeiras x Delfín (EQU)
  • Santos x LDU (EQU)
  • Flamengo x Racing (ARG)
  • Nacional (URU) x Independiente del Valle (EQU)
  • Boca Juniors (ARG) x Internacional
  • River Plate (ARG) x Athletico
  • Grêmio x Guaraní (PAR) x Grêmio
  • Jorge Wilstermann (BOL) x Libertad (PAR)

Antes de realizar o sorteio, a Conmebol fez uma homenagem a Pelé, que completa 80 anos nesta sexta. A confederação apresentou um vídeo com momentos importantes da carreira do brasileiro. Pelé conquistou a Libertadores duas vezes, em 1962 e 1963, pelo Santos.

No sorteio, os 16 clubes classificados para o mata-mata foram divididos em dois potes. No primeiro foram colocados os líderes de cada grupo e, no pote 2, os segundos colocados.

Os confrontos serão disputados em formato de ida e volta, com a segunda partida na casa dos primeiros colocados. A regra do gol fora passa a valer já nesta etapa.

Por ter conseguido a melhor campanha das chaves, o Palmeiras jogará o segundo duelo do mata-mata em seus domínios até as semifinais. A decisão será realizada em jogo único, no Maracanã, no Rio, em janeiro de 2021.