Com Ceará defendendo título e Fortaleza na lista, CBF divulga times do Brasileirão de Aspirantes

O Alvinegro é o atual campeão da competição

Legenda: O Ceará foi campeão do Brasileirão de Aspirantes da temporada 2020
Foto: Pedro Chaves / Ceará

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta segunda-feira (3), a lista de clubes participantes do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021. Atual campeão, o Ceará tentará defender o título contra outras 15 equipes, uma delas sendo o rival Fortaleza, que também está na lista.

A competição tem início previsto para o dia 10 de junho e será disputada no mesmo formato da temporada anterior. Os 16 clubes participantes foram divididos em dois grupos, com oito equipes cada. 

Na Primeira Fase, os times enfrentam os clubes de chaves opostas em turno único. Com isso, teremos Clássico-Rei na fase de grupos.

Os quatro melhores de cada grupo avançam para a Segunda Fase, em que as equipes serão divididas em dois quadrangulares. Os dois melhores da cada quadrangular se classificam para a Terceira Fase, disputada em mata-mata.

Grupo A

  • Ceará, Corinthians, Cuiabá, Figueirense, Grêmio, Juventude, Ponte Preta e Vitória.

Grupo B

  • Avaí, Bahia, Coritiba, CRB, Fluminense, Fortaleza, Red Bull Bragantino e Santos.

A CBF também divulgou a tabela básica do torneio. Na rodada de abertura, o Alvinegro encara o Red Bull Bragantino enquanto o Tricolor duelará com o Cuiabá. Veja a tabela completa aqui.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte