Com calendário, Fortaleza mantém atividades das categorias de base na temporada

Atletas de todas as categorias seguem realizando treinos no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú

Legenda: O Fortaleza segue com atividades previstas para categoria de base na atual temporada
Foto: Thaís Pontes / Fortaleza

O Fortaleza manterá as atividades das categorias de base até o fim da temporada de 2020. Com competições oficiais para participar, o clube segue com treinos das diversas modalidades.

No momento, está inserido nas disputas do Campeonato Cearense Sub-17, além da Copa Seromo nas edições Sub-13, Sub-15 e Sub-17. O Leão também tem inscrição garantida na Copa do Nordeste Sub-20, com início na próxima semana.

Vale ressaltar que os treinos da base são realizados no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú. Durante a pandemia, os jovens receberam instruções para manutenção da forma física através de plataformas digitais e retornaram de modo presencial seguindo as recomendações sanitárias estaduais vigentes.

Com a chegada de Marcelo Chamusca no profissional, o técnico buscou realizar treinamentos com peças da base para avaliar melhor os atletas. "Fiz um treino na semana passada com o Sub-20 para conhecer também os jogadores. Quase toda dia tem jogadores do Sub-23 para conhecer e ser o mais justo. É ficar atento em todas as possibilidades, já que não podemos inscrever mais (reforços na Série A)", revelou durante participação no programa Debate Jogada

O Diário do Nordeste apurou, no entanto, que a prática foi suspensa para evitar contaminações por Covid-19. O lateral Gabriel Dias e o atacante Wellington Paulista, ambos do plantel principal, estão infectados e cumprem isolamento previsto pela CBF.

Expectativa é de retorno da dupla na próxima partida da equipe na temporada, contra o Bragantino. O confronto ocorre no sábado (12), às 17h, em São Paulo, pela 25ª rodada da Série A.