Com artilheiro em alta, Chapecoense põe invencibilidade à prova contra o Flu

Atualmente, o time catarinense ocupa a sexta colocação, com nove pontos, após três empates e duas vitórias

A Chapecoense recebe o Fluminense neste sábado, às 20h30, na Arena Condá, com o objetivo de manter a invencibilidade no Campeonato Brasileiro e subir ao grupo dos quatro melhores. Atualmente, o time catarinense ocupa a sexta colocação, com nove pontos, após três empates e duas vitórias.

Na última rodada, a equipe fez uma grande apresentação e derrotou o Coritiba, fora de casa, por 4 a 3. O centroavante Bruno Rangel, protagonista da partida ao marcar três vezes, tem presença confirmada no duelo em Chapecó, apesar de o técnico Guto Ferreira ter creditado sua grande apresentação ao fato de estar descansado.

No jogo anterior, no empate por 1 a 1 com o Santa Cruz, o centroavante começou no banco de reservas e só entrou na metade do segundo tempo. "A gente não deixa ele de bateria arriada. E se eu perco o Rangel? Fico com o Kempes e não consigo revezar como tem de ser. Às vezes é importante sacrificar o Rangel em 60 ou 70 minutos de um jogo, é importante, para ter ele. Ele tem 34 anos", comentou o treinador.

Bruno Rangel é o recordista de gols em uma edição da Série B. Marcou 31 vezes em 2013. Na atual edição do Brasileiro, ele já igualou Grafite na ponta da artilharia - ambos balançaram as redes por seis vezes em cinco jogos.

Se por um lado contará com seu principal atacante, a Chapecoense terá uma baixa importante no meio-campo. Cleber Santana recebeu o terceiro cartão amarelo e não enfrentará o Fluminense. Sergio Manoel será o substituto. O volante Josimar, com dores na coxa, também deve ficar de fora. Hyoran pode entrar em seu lugar.