Clássico-Rei fecha disputas da 1ª fase do Estadual de Futsal 2020

Duelo marca segundo embate entre Ceará e Fortaleza pelo Grupo A, com vitória alvinegra no jogo anterior. Como ambos estão classificados, confronto marca melhor colocação e tem transmissão ao vivo da TV Diário às 16h

Legenda: Clássico-Rei do futsal
Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza

Maior rivalidade do desporto local, o Clássico-Rei ganha novo capítulo hoje, dessa vez na bola pesada. Às 16h, no ginásio do Centro de Formação Olímpica (CFO), Ceará e Fortaleza medem forças pelo Campeonato Cearense de Futsal na 10ª e última rodada do Grupo A, encerrando o primeiro módulo de disputas. O confronto será transmitido ao vivo pela TV Diário.

Será o segundo embate entre os arquirrivais na competição. Pela 5ª rodada, em outubro, o Vovô aplicou uma goleada de 5 a 2 com gols de Rafinha, duas vezes, Wallyson, Samuelkson e Itambé. Na ocasião, o Leão descontou com Bruno Alex e Mateus.

A superioridade alvinegra é presente também no cenário geral da competição. Atual campeão, o time investiu na montagem do elenco, conseguiu a manutenção de peças importantes e ainda trouxe o técnico Deividy Hadson, ex-Horizonte e um dos nomes mais vitoriosos da história da modalidade. A equipe lidera o chaveamento sem chance de ser ultrapassado com oito vitórias e um empate.

O Leão, por outro lado, tenta o recomeço em projeto a longo prazo. O time de futsal tricolor paralisou as atividades no principal em 2009, com o retorno 10 temporadas depois. Com base montada em plantel sub-20 e nomes mais experientes, o time também está classificado às quartas de final, mas briga ainda por melhor vaga no G-4.

Definição das quartas
Com o avanço da fase de grupos, as quartas de final começam a ser definidas. A Federação Cearense de Futsal (FCFS) projeta confrontos entre: 1º da Capital X 4º do Interior; 2º da Capital X 3º do Interior; 1º do Interior X 4º da Capital e 2º do Interior X 3º da Capital.

Vale ressaltar que a 1ª fase do Estadual foi disputada em três chaveamentos, sendo o Grupo A apenas com equipes da Capital. Como Ceará, Grêmio Recreativo e Fortaleza estão classificados, resta uma vaga para fechar o G-4.

Além do Clássico-Rei, três partidas movimentam o fim de semana do futsal cearense. Hoje, às 18h, o UFC enfrenta o Grêmio Recreativo no ginásio CEU. Já amanhã, às 16h, no Paulo Sarasate, o BNB duela com Sumov, enquanto Itapipoca encara o Pires Ferreira, às 19h30, no ginásio Deserto.