Ceni elogia parceria de Osvaldo e Edinho, autores dos gols da vitória

Treinador cita os dois jogadores identificados com o Leão como armas importantes na vitória contra o Santos, que selou a permanência na Série A

Legenda: Ceni conseguiu manter o Leão na Série A com uma campanha segura, principalmente no returno
Foto: FOTO: CAMILA LIMA

A vitória contra o Santos, por 2 a 1, na Arena Castelão, na última quinta-feira, selou matematicamente a permanência do Fortaleza na Série A, com três rodadas de antecedência, e teve a marca de dois atletas identificados com o Leão: Edinho e Osvaldo, autores dos gols.

Edinho abriu o placar com um belo gol de falta no início do 2º tempo, e Osvaldo fez o gol da vitória, aos 19 minutos. Osvaldo é titular absoluto do Leão na temporada, com 43 jogos no ano, sendo 29 na Série A, com cinco gols marcados na elite deste ano.

Edinho é uma peça importante, mas tem sido opção de Rogério Ceni na maioria das partidas - foi titular em 17 vezes na Série A, e uma das novidades para o jogo com o Santos, no lugar do também veloz André Luis.

Para o duelo com o time paulista, Ceni imaginou uma formação de Jorge Sampaoli que não se confirmou, mas Edinho foi determinante para a vitória tricolor, com extrema velocidade ao lado de Osvaldo.

"Apostei no Edinho, pois o Luan poderia ser escalado pela esquerda. Com grande capacidade técnica e velocidade, o Edinho foi bem e um dos caminhos para a vitória, com a velocidade dele e do Osvaldo".

Em seguida, o treinador leonino elogiou a dupla, identificada com o Fortaleza. "Ambos têm identificação com o Fortaleza. Estou contente com ambos, jogadores oscilaram durante a Série A, com o Edinho atuando menos, o Osvaldo, um pouco mais. Eles jogaram muito pelo clube em outras divisões e agora estão se destacando na Série A".

Falta

Exímio cobrador de faltas como goleiro do São Paulo, Rogério Ceni elogiou a cobrança de Edinho, sem chance para Everson. "A falta foi muito bem batida, na velocidade certa. Foi uma cobrança perfeita. Dificilmente um goleiro defenderia aquela bola".

 

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte