Ceni demonstra preocupação com Diego Alves para sequência de jogos do Flamengo

Goleiro foi substituído em partida decisiva da Libertadores com desconforto muscular

Legenda: Diego Alves é o goleiro titular do Flamengo sob comando de Rogério Ceni
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

O Flamengo venceu a LDU por 3 a 2, em Quito, no Equador, nesta terça-feira (5), e se manteve invicto na Libertadores, liderando o Grupo G e perto da classificação às oitavas. Mas o técnico Rogério Ceni tem uma dor de cabeça para a sequência de jogos da temporada: o goleiro Diego Alves.

O atleta foi substituído no intervalo e, com isso, Hugo Souza assumiu o gol. Por meio de uma nota, o Flamengo informou que o titular sentiu um desconforto muscular. Ceni demonstrou preocupação.

"Com relação ao Diego (Alves), nós conversamos no vestiário. Ele estava na dúvida (se voltaria). Eu não posso dizer que é uma lesão, pode ser uma fibrose ou algo assim. Vamos analisar melhor no Rio".
Rogério Ceni
Técnico do Flamengo

Agora, o Flamengo vira a chave e foca no Campeonato Carioca. Encara neste sábado (8) o Volta Redonda pelo segundo jogo da semifinal, às 21h05, no estádio do Maracanã. No primeiro confronto, fora de casa, vitória por 3 a 0, o que garante uma grande vantagem.

"Aqui a gente tenta vencer o próximo jogo. Independente de qual campeonato. Agora eu não vou ter condições de falar do jogo de sábado, acabando o jogo com todos os atletas que participaram exaustos. É preferível fazer uma avaliação a partir de quinta-feira, quando estivermos no Rio de Janeiro", finalizou.

Pela Libertadores, o próximo compromisso é na terça-feira (11) da semana que vem contra o Unión La Calera, no Chile, às 21h30 (de Brasília). A equipe segue 100% na competição.