Cearense Michael Rodrigues se classifica para as oitavas de final do Mundial de Surfe

Surfista foi terceiro colocado na etapa de Bali, na Indonésia, e vem se destacando na competição

Legenda: Cearense Michael Rodrigues avança no Mundial de Surfe
Foto: Instagram/Reprodução

O Ceará segue brilhando na etapa brasileira do Circuito Mundial de Surfe, realizada em Saquarema, no Rio de Janeiro. Além de Silvana Lima, que já está nas oitavas de final, o surfista Michael Rodrigues levou a melhor em cima do catarinense Willian Cardoso nesta sexta-feira (21) e avançou para a terceira fase do circuito.

Na primeira onda, Michael conseguiu impôs um bom ritmo e conseguiu fazer 5.73 pontos, mais do que o dobro de Willian, que fez 2.50 pontos. Na segunda onda, as manobras no mar agradaram aos jurados, e o surfista cearense alcançou 6.33 pontos, contra 3.70 do catarinense. 

"“Estou confiante em conquistar mais um bom resultado esse ano aqui no Brasil. Competir com o apoio dos amigos é muito bom. Pena que esse ano minha mãe não pode vir, pois como estou sem patrocínio, não tive como bancar as despesas para ela estar ao meu lado. Mas vai dar tudo certo e tenho fé em Deus que poderei fazer a alegria de minha família e meus amigos da Praia do Futuro, do Titanzinho, Paracuru e de todo Ceará”, declarou Michael após a vitória.

No resultado final, o cearense alcançou 12.06 pontos contra 6.20 de Michael. O surfista se junta aos também brasileiros Filipe Toledo e Jesse Mendes nas oitavas de final do circuito. O adversário de Michael será o português Frederico Morais.


Assuntos Relacionados