Cearense é campeão do Brasileiro de Turismo Nacional na categoria Sênior

Beto Pontes conquistou o título nacional da categoria neste fim de semana

Legenda: Aos 60 anos, o cearense levou seu primeiro título brasileiro
Foto: Vanderley Soares

O piloto cearense Beto Pontes, de 60 anos, conquistou, neste sábado (20), seu 1º título de Campeão Brasileiro do Brasileiro de Turismo Nacional na categoria Sênior, na pista do autódromo Internacional de Goiânia.

Beto vinha de sua 6ª vitória na competição, defendendo a liderança da categoria logo aos 20 minutos de prova, quando assumiu a primeira posição na corrida.

No segundo dia de corrida, levou seu Mobi vermelho número 90 para o pódio com um segundo lugar, repetindo o resultado na terceira corrida, consagrando uma carreira que se iniciou em 1979, sendo recebido no box com muita festa.

Legenda: "Chegar aonde chegamos é fruto de muito trabalho e dedicação”, disse o cearense
Foto: Vanderley Soares

“Foi um dia fantástico! Que dia, que dia. Estou muito feliz e, antes de qualquer coisa, queria dedicar esse título para minha família. Foi um ano (2020) de muitos desafios e eles estiveram ao meu lado, mesmo preocupados comigo por conta da Covid-19, mas entenderam que correr me faz feliz, me realiza, por isso, essa conquista é de minha esposa, meus filhos, minha filha, meus netos e minha neta. Também quero agradecer a todos da equipe pelo trabalho ao longo dessa temporada. Chegar aonde chegamos é fruto de muito trabalho e dedicação”, comemorou o piloto.

Beto Pontes volta à pista nesse domingo (21) para mais três provas. Com o campeonato definido, ele revelou a intenção de andar mais forte ainda para fechar o ano com novas vitórias.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte