Cearense é campeão da 2ª etapa do Circuito Mundial virtual de Wakeboard

Germano Nottinghan conquistou a etapa na categoria Master

Legenda: Germano tem 37 anos e já foi destaque em outras modalidades de esportes radicais
Foto: Divulgação/Colosso Fortaleza

O cearense Germano Nottinghan, de 37 anos, conquistou a 2ª etapa do Circuito Mundial virtual de Wakeboard, na cateoria Master (acima de 30 anos) promovido pela International Waterski & Wakeboard Federation (IWWF). Devido à pandemia de Covid-19, a Federação optou por eventos online avaliando o desempenho dos atletas, que enviaram vídeos das manobras.

Germano tem experiência em outros esportes radicais, como surfe, vela, sandboard e kitesurf, conquistando títulos regionais e nacionais em quase todas as modalidades. Hoje no wakeboard, já foi campeão cearense (4x), nordestino (2x) e brasileiro (1x).

As últimas etapas (3ª e 4ª) do Circuito virtual ocorrem em novembro, com as pontuações dos participantes somadas para definir o campeão mundial. Na etapa inicial, Germano foi o 3º colocado e se prepara para a próxima, na qual deve executar manobras diferentes.

"Por vídeo é mais tranquilo, se errar tenta de novo até acertar. Quando é campeonato normal, errou, tá fora. A dificuldade é que são várias etapas e cada uma tem um tipo de manobra a ser executada. Às vezes são manobras que não tenho domínio. A próxima etapa vou precisar treinar bastante para aprender um tipo de manobra que nunca treinei", explica o cearense.

Legenda: "Por mais que seja online, são pessoas do mundo inteiro participando e o nível é bem alto", diz Germano
Foto: Divulgação/Colosso Fortaleza

Apesar de online, a importância do campeonato não muda para Germano, que vê como uma oportunidade para atuar em alto nível com atletas de todo o mundo.

"Nunca tive chance de ir competir no mundial pois sempre são países longe e o custo é bem elevado. Por mais que seja online, são pessoas do mundo inteiro participando e o nível é bem alto", conta o atleta.

Germano treina no Colosso Fortaleza, que possui o Wake Park em parceria com a Zero Wake Park. O esporte, realizado na Lagoa do Colosso, fica disponível de quarta-feira a domingo, das 10h às 18h. O Wake Park reforça que segue todas as recomendações de higiene contra a Covid-19, como atendimento exclusivamente por agendamento e número limitado por horário. Mais informações e agendamento podem ser feitas pelo telefone (85) 9 9689.6094.


Assuntos Relacionados