Cearense Ariane Gomes é campeã da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surfe

A jovem de 19 anos está no seu 1º Circuito Brasileiro e, com a conquista, assume a vice-liderança do certame

Legenda: Ariane é um dos talentos do Estado no mar
Foto: Lima Jr.

A cearense Ariane Gomes, de 19 anos, é campeã da 2ª etapa do Circuito Brasileiro de Surfe. A competição ocorre na Praia da Taíba, em São Gonçalo do Amarante, e definiu as vencedoras da categoria feminina na tarde desta quinta-feira (26). Com o resultado, a jovem assume a vice-liderança em seu Circuito de estreia.

A líder do certame é outra cearense: Yanca Costa terminou em 3º lugar na bateria final, somando 1,590 pontos nas duas etapas, à frente apenas dos 1,380 de Ariane. Independente da decisão, Yanca terminaria a etapa na liderança. Ambas disputaram a final com a catarinense Tainá Hinckel e a carioca Júlia Duarte.

Legenda: Yanca se garantiu como a líder do Circuito Brasileiro
Foto: Lima Jr.

“Estou muito emocionada. Há duas semanas, completei 19 anos e sentia que Deus de alguma forma iria me presentear. No Cearense, eu fiquei em vice, mas aqui eu estava determinada a vencer. Estou tão feliz que não sei nem o que falar além de muito obrigado, meu Deus!”, declarou a campeã Ariane após o título.

A definição dos campeões nacionais das categorias masculinas e femininas ocorre na 3ª etapa, em Salvador, entre os dias 18 e 20 de dezembro.


Assuntos Relacionados