Ceará vence o Atlético/MG por 2 a 1 no Castelão e salta na tabela

O Alvinegro venceu mais um gigante do futebol brasileiro e com 37 pontos, saltou para a 13ª colocação na tabela, na zona da Copa Sul-Americana

O Ceará conquistou mais uma grande vitória na Série A do Campeonato Brasileiro e está na zona da Copa Sul-Americana. O Vovô venceu o Atlético/MG por 2 a 1 na noite desta segunda-feira (29) no Castelão no encerramento da 31ª rodada, saltando para a 13ª colocação com 37 pontos, agora na zona de classificação para a competição internacional. O resultado também faz o clube abrir 3 pontos da zona de rebaixamento, já que a Chapecoense, 1º time da zona, tem 34 pontos.

> Veja as imagens da vitória do Ceará sobre o Atlético/MG

Na próxima rodada, o Alvinegro visita o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 5, outra segunda-feira, às 20 horas, pela 32ª rodada.

O Ceará entrou em campo sabendo que não voltaria para o Z4 com os resultados da sexta e do sábado. E isso parece ter motivado ainda mais a equipe, que já havia conseguido uma vitória gigante contra o Cruzeiro fora de casa na última quarta-feira.

Veja os gols do jogo


Com um time elétrico, o Vovô foi logo criando boas chances, a primeira logo a um minuto, em finalização de Richardson por cima.

Bem postado e brigando por todas as jogadas, o Ceará abriu o placar aos 9 minutos: Felipe Jonatan ganhou na raça, cruzou na área, Arthur dividiu com o zagueiro Maidana, que chutou em cima de Juninho Quixadá e a bola entrou.  Gol incrível e improvável do Vozão no Castelão. Bem melhor na partida, o Vovô quase fez o segundo em cabeçada de Tiago Alves.

Foi quando aos 19 minutos, o Atlético quase empatou em finalização de Chará que Everson defendeu. Mas aos 25 não teve jeito.  Após tabela entre Cazares e Luan, Ricardo Oliveira, impedido, saiu cara a cara com Éverson e empatou.

Ainda no 1º fim do 1º tempo, Leandro Carvalho quase recolocou o Ceará na frente: Leandro Carvalho roubou a bola de Léo Silva na entrada da área, e de cara a cara com Victor, chutou fraco. Em seguida, Arthur cabeceou no canto e Victor saltou para fazer grande defesa.

Na etapa final, o Vovô decidido em vencer a partida e embora tenha pressionado menos, criou as melhores chances. E aos 15 minutos, Leandro Carvalho se redimiu e decidiu o jogo: após duas tentativas, Leandro Carvalho recebe pela direita, já dentro da área, e chuta cruzado com muita precisão. A bola entra no cantinho do gol de Victor, decretando a vitória alvinegra, muito comemorada por torcida, jogadores e claro, o técnico Lisca.

Ficha técnica

Competição: Campeonato Brasileiro Série A (31ª rodada)
Data: 29/10/2018
Estádio: Castelão, em Fortaleza (CE)
Gols: Juninho Quixadá (9’/1ºT), Cazares (25’/1ºT), Leandro Carvalho (16’/2ºT)
Público: 37.394 pagantes
Árbitro: Wagner Reway (FIFA-MT)
Assistente 1: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (FIFA-BA)
Assistente 2: Eduardo Gonçalves da Cruz (MTR-MS)
Cartões amarelos: Edinho, Richardson (Ceará) e Hulk, Luan, Patric, Maidana (Atlético),

Ceará
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio, João Lucas (Pedro Ken), Felipe Jonatan, Edinho, Richardson, Juninho Quixadá (Valdo), Arthur (Felipe Azevedo) e Leandro Carvalho.
Técnico: Lisca.

Atlético/MG
Victor; Emerson, Leonardo Silva, Maidana, Hulk (Patric), Adilson (Edinho), Elias, Luan (David Terans), Juani Cazares, Yimmi Chará e Ricardo Oliveira.
Técnico: Levir Culpi.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte