Ceará vence Brasília e está na final da Copa do Brasil de Futsal

Ala alvinegro João César brilha, marcando três vezes e garantindo classificação inédita do Vozão para a final da Copa do Brasil; o Vovô fará a decisão contra o Dois Vizinhos/PR, com datas e horários ainda a serem definidos

Legenda: Ontem, o Ceará se impôs mais uma vez e venceu o Brasília de novo, por 3x2
Foto: FOTO: Stephan Eilert /cearasc.Com

O Ceará é finalista da Copa do Brasil de Futsal. O Alvinegro assegurou a vaga na decisão ao vencer o Brasília por 3 a 2, no Ginásio Vozão. O ala João César marcou os três gols do Ceará e garantiu o triunfo do Alvinegro, em classificação inédita. O Ceará fará a decisão contra o Dois Vizinhos/PR, com datas e horários ainda a serem divulgadas pela Confederação Brasileira de Futsal.

No jogo de ida da semifinal, o Vozão havia vencido por 5 a 2 e abriu vantagem no confronto. Os gols do Mais Querido na partida de ida foram marcados por Wallyson, Samuelkson (2), Son e Rafinha.

A vitória no jogo de ida dava a vantagem para o Vovô de jogar por um empate no tempo normal, mas o time cearense começou o jogo impondo seu forte ritmo na partida.

O time foi criando chances seguidas com Samuelkson, Gugu e Itambé, mas o primeiro gol veio com João César, que recebeu um ótimo passe, avançou pelo meio e chutou forte no canto baixo do goleiro adversário.

No lance seguinte veio o segundo gol. Rafinha fez linda jogada e serviu mais uma vez o ala João César, que tocou por baixo do goleiro para ampliar. Daí em diante a equipe controlou o jogo e foi para o intervalo com 2 a 0 no marcador.

Na segunda etapa, o Real Brasília Futsal diminuiu logo no início com o pivô Anderson. O Mais Querido não sentiu o gol do adversário e rapidamente respondeu. João César, em linda cobrança de falta marcou o terceiro do Vozão e seu terceiro gol no jogo. O Brasília chegou ao segundo gol com Leandro, mas o jogo ficou mesmo no 3 a 2 para o Ceará.

Cearense

O Ceará volta à quadra no próximo domingo, 7/12, às 16h, no ginásio Paulo Sarasate, contra o Pacajus, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Cearense. A partida terá transmissão ao vivo da TV Diário.

 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte