Ceará sofre gol no fim do jogo e cede empate ao Goiás no Castelão

Vovô chega a virar a partida no 2º tempo, mas sofre gol aos 45 minutos e amarga tropeço em casa

Legenda: No 1º turno, o Ceará empatou em 2 a 2 com o Goiás no Castelão, pela 12ª rodada da Série A
Foto: CAMILA LIMA/SVM

Um resultado com gosto amargo para o Ceará. O Vovô recebeu o Goiás em casa pela 12ª rodada da Série A e não passou de um empate em 2 a 2 no Castelão, sofrendo um gol aos 45 minutos do 2º tempo. A igualdade não permitiu o Vovô ganhar posições na tabela, estando na 12ª colocação com 14 pontos. Após o jogo pela Série A, o Alvinegro volta as suas atenções para o 1º jogo da final do Campeonato Cearense na quarta-feira, com um Clássico-Rei às 21h30 contra o Fortaleza.

O Vovô buscava vencer a partida para estar entre os 8 ao fim da rodada e apagar a má jornada diante do Bragantino, na rodada anterior quando perdeu de 4 a 2. O time de Guto Ferreira até iniciou o jogo fulminante, com um chute na trave de Fernando Sobral, com menos de um minuto de jogo.

O problema foi que no lance seguinte, o Vovô sofreu um gol. Aos 2 minutos, Breno cabeceou na trave, Prass tirou de soco em cima da linha e Rafael Moura, livre, pegou o rebote para abrir o placar. 1 a 0 para o Goiás. 

A partir daí o Vovô exerce uma pressão intensa em busca do empate, criando inúmeras chances de gol. Mas o goleiro Tadeu fazia grande partida e realizou três grandes defesas, em finalizações de Felipe Silva, Fernando Sobral e Vina.

Após 13 finalizações no 1º tempo e um domínio do 1º tempo, o Ceará manteve a mesma postura agressiva em busca do empate e conseguiu aos 7 minutos. Samuel Xavier lançou Charles em profundidade, e o volante tocou a bola na saída de Tadeu, com ela entrando caprichosamente no gol. Gol de raça de Charles, que não tinha ângulo e arriscou a finalização, que ainda bateu na trave antes de entrar: 1 a 1.

Depois do empate do Ceará, o jogo fica mais aberto, com o Goiás saindo um pouco mais. E o Ceará se aproveitou dos espaços, virando a partida em bela jogada aos 29 minutos. Bruno Pacheco deu passe perfeito para Vina, que bateu com categoria na saída de Tadeu. Um belo gol do Ceará para virar o jogo: 2 a 1.

Com a virada, o Alvinegro tentou controlar o jogo, mas o Goiás foi pra cima e criou três chances seguidas para empatar, com Fernando Prass fazendo belas defesas em tentativas de David Duarte, Rafael Moura e Caju.

Mas de tanto insistir, o time goiano empatou o jogo, aos 45 minutos. Edílson cobrou falta de longe, David Duarte subiu e marcou de cabeça: 2 a 2.

O Ceará ainda teve uma última chance aos 50 minutos, mas Fernando Sobral errou a cobrança de falta por pouco, mantendo o amargo placar para o Vovô em casa.

Veja também