Ceará: saiba por que os jogos desta quarta são importantes para o futuro do Vovô

Sonho da Libertadores pode se tornar algo palpável com uma possível final brasileira da Libertadores

A noite desta quarta-feira (13) não tem o Ceará em campo pelas disputas da Série A. Mas duas partidas, uma em especial, podem mudar os rumos do Vovô na reta fina do Brasileiro.

Santos X Boca e Timão X Flu importantes para o Ceará

>Confira todos os jogos e horários desta quarta-feira

O Santos entra em campo contra o Boca Júniors (ARG) para disputar uma vaga na grande final da Copa Libertadores da América 2020. E o que o Vovô tem a ver com isso? Muita coisa. Após o Palmeiras ter chegado à decisão do torneio sul-americano, se o Santos avançar, uma final brasileira estará garantida: o atual G-7, que leva à Liberta, terá grandes possibilidades de se tornar G-8.

Atualmente o Ceará ocupa a 9ª posição, separado apenas por 3 pontos do Santos, atual 8º. Se o Peixe chegar à decisão, cabe ao Alvinegro torcer pelo Palmeiras ser campeão, o que tornaria a conquista da vaga pela Liberta ainda mais palpável.

Se o G-8 se configurar, Atlhetico/PR, Corinthians, Ceará, Fluminense (Santos, caso seja vice) deverão disputar arduamente duas vagas na fase preliminar do torneio. Por isso, o jogo entre o Timão e o Furacão, hoje, às 19h30, também é fundamental. Para o Alvinegro cearense, o melhor cenário é o empate entre as equipes.

Sul-Americana

A ampliação de vagas da Libertadores também traz benefícios para classificação para Sul-Americana. Um possível G-8 para a Liberta, criará um G-14, classificando o 14º colocado para a competição.