Ceará perde para o Vila Nova na primeira partida da final do Brasileiro de Aspirantes

Time alvinegro precisa agora fazer 3 gols no jogo da volta para se sagrar campeão

Legenda: Ceará não teve boa produção e foi derrotado pelo Vila Nova
Foto: Douglas Monteiro/Vila Nova FC

Se no Brasileirão da Série A a tarde foi de festa para o Ceará, na final do Brasileirão de Aspirantes, o Alvinegro não se deu bem. No primeiro confronto da decisão, disputado em Goiânia, o Vila Nova venceu por dois a zero.

Os gols da partida foram marcados por Matheus Porto. O primeiro aconteceu aos 33 minutos do primeiro tempo. E o segundo aos 20 minutos da segunda etapa.

Agora, o Ceará precisa vencer por 3 gols de diferença para se sagrar campeão do Brasileiro de Aspirantes. Se conseguir triunfo por diferença de dois gols, a partida vai para as penalidades.

O jogo

Com vários jogadores com passagens na equipe principal, o Vovô foi com a força máxima que contava para a competição. Goleiro Diogo Silva, Gabriel Lacerda, Pedro Naressi, Rick, Jacaré, Marthã, entre outros.

Mas foi o time da casa que começou o jogo com maior volúpia e criando as melhores oportunidades na primeira etapa. Após jogada na linha de fundo, a bola sobrou para Matheus Porto, de dentro da pequena área, mandar para as redes aos 33 minutos do primeiro tempo.

O Alvinegro não levou maior pressão para a equipe goiana e foi punido aos 20 da segunda etapa. Matheus Porto entrou na cara do gol, driblou Diogo Silva e mandou para as redes. Os times voltam a se enfrentar dia 31 de janeiro, às 15h, no Estádio Franzé Moraes, em Itaitinga (CE).