Ceará participa do Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo

Serão 27 atletas cearenses em busca de medalhas, recordes no Norte-Nordeste de atletismo

Legenda: A delegação cearense embarcou para Recife para o Norte-Nordeste de atletismo
Foto: Divulgação

A delegação do Ceará embarcou hoje para Recife e participará da disputa da 44ª edição do Troféu Professor Manoel Trajano Norte-Nordeste Caixa Adulto de Atletismo, que será disputada no sábado (31/10) e no domingo (1º/11). Um total de 27 atletas cearenses participarão da competição. 

Destaque especial para a atleta Letícia Lima, medalhista na Olimpíada da Juventude , ela participará das provas de 100, 200  e 400 metros rasos, além dos revezamentos 4x100 m e 4x400  metros, outro destaque é a atleta Karine Paiva que vai correr as provas de 800m, 1500m e 3000 metros com obstáculos,  ambas as atletas vão defender seus títulos na competição e tentarão quebrar recordes do Troféu. No masculino o atleta Lucas Lisboa, atual recordista cearense da prova e atual vice-campeão Norte Nordeste duelará com o atleta Pernambucano Baloteli pelo título da prova.

O presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton, tem a expectativa de muitas medalhas e que o Estado chegue entre os 3 primeiros do Norte-Nordeste.

"Temos uma expectativa muito positiva. Apesar do momento, da condição de treinamento, nossa expectativa é de ficarmos entre os três primeiros colocados por Estado na competição e brigando pelo troféu".

Em relação ao atletas, Jerry destacou a força do atletismo cearense. "Temos alguns atletas de destaque, como Letícia Lima, que vai defender os títulos dela nas provas dos 100, 200  e correr nos 400, tentando quebrar recordes no norte-nordeste, a  Karine Paiva, atleta da Unifor, que vai buscar a medalha de ouro  800m, 1500m e 3000 metros com obstáculos, o atleta Lucas Lisboa, atual recordista cearense da prova e atual vice-campeão Norte Nordeste, os revezamentos que podem disputar medalhas, outros que podem surpreender no 3000 com obstáculos. São 27 atletas na disputa e a gente tem uma perspectiva de a maioria deles estar ganhando medalhas". 

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte

Assuntos Relacionados