Ceará oficializa contratação de volante Marthã, o 11º reforço da temporada

Atleta de 22 anos fecha com o Vovô em definitivo até o fim de 2021

Legenda: Na última temporada europeia, Marthã disputou 24 jogos pelo FC Lviv
Foto: Foto: reprodução

O Ceará oficializou nesta quinta-feira (16) a contratação do volante Marthã, ex-FC Lviv, da Ucrânia. O anúncio do vínculo em definitivo até o fim de 2021 ocorreu através das redes sociais com menção ao serviço de streaming Netflix.

Com 22 anos, o atleta é o 11º reforço do Vovô para 2020. Antes, o clube havia anunciado: o goleiro Fernando Prass, o lateral direito Eduardo, os zagueiros Klaus e Tiago Pagnussat, o lateral esquerdo Bruno Pacheco, o volante Charles, o meia Vinícius e os atacantes Rafael Sóbis, Rogério e Rodrigão.

Revelado pelo São Paulo, Marthã chega como uma aposta da diretoria alvinegra. O calendário cheio - disputas de Campeonato Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Série A - é outra motivação para a utilização do volante, uma vez que o elenco terá rodízio entre competições.

Na carreira, o jovem atuou também no Desportivo Brasil/SP, Ponte Preta e Palmeiras. Integrado ao time principal e participando das atividades em Porangabuçu, o volante participa das atividades junto do meia Lima, que pertence ao Grêmio e acertou a permanência no time alvinegro por mais uma temporada, mas ainda não foi oficializado. 

O primeiro teste da equipe ocorre na sexta-feira (17), quando o Ceará enfrenta o Sindicado dos Atletas de Futebol do Estado do Ceará (SAFECE). O jogo treino será no estádio Presidente Vargas (PV), às 19 horas, com presença da torcida.

Ficha técnica

Nome: Marthã Fernando Gonçalves Pimenta
Posição: Volante
Nascimento: 20/06/1997 (22 anos)
Naturalidade: São Paulo/SP
Altura: 1.81
Peso: 69 kg
Clubes: São Paulo, Desportivo Brasil/SP, Ponte Preta/SP, Lviv (Ucrânia) e Ceará/CE.

Quero receber conteúdos exclusivos de esporte