Ceará negocia com Felipe Vizeu e pode anunciar atacante

Atleta de 23 anos pertence à Udinese, da Itália, e chegaria por empréstimo

Legenda: O último clube de Vizeu foi o Akhmat Grozny, da Rússia, até setembro de 2020
Foto: divulgação / Akhmat Grozny

O Ceará negocia a contratação do atacante Felipe Vizeu, de 23 anos. As partes tem acordo inicial no quesito financeiro para uma possível transferência do atleta, que pertence à Udinese, da Itália. Em caso de desfecho positivo, o jogador chega via empréstimo pois possui contrato no exterior até 2023.

Segundo o ge, o tempo de contrato está indefinido. O centroavante se apresentou ao clube nesta quinta-feira (15), mas não tem deve ser aproveitado no plantel italiano. Antes, estava defendendo o Akhmat Grozny, da Rússia, também por empréstimo.

Formado na base do Flamengo, tem passagem ainda pelo Grêmio. Em dois anos no Rubro-Negro, por exemplo, marcou 20 gols em 75 partidas.

Em entrevista na terça-feira (13) ao programa Debate Jogada, do Diário do Nordeste, o executivo de futebol do clube, Jorge Macedo, admitiu interesse no atleta. "É excelente jogador, todo mundo sabe, foi formado no Flamengo, hoje pertence a Udinese. Ele está se reapresentando, é um jogador que com certeza cairia bem em 80% dos times do Brasil, mas que tem uma negociação muito difícil", explicou.

Pelo site oficial do Ceará, o clube informa a presença de 10 atacantes no plantel principal - o cálculo envolve a saída de Bergson, que foi oficializado como reforço do Fortaleza. As alternativas são: Cléber, Jacaré, Leandro Carvalho, Léo Chú, Lima, Mateus Gonçalves, Rafael Sobis, Rick, Rodrigão e Saulo.