Ceará fecha com atacante Saulo Mineiro, artilheiro da Série C

Anúncio foi feito através de brincadeira nas redes sociais do clube

Legenda: Saulo marcou 10 gols em 19 partidas pela 3ª divisão
Foto: André Moreira/VRFC

O Ceará acertou a contratação de Saulo Mineiro, atacante de 23 anos do Volta Redonda/RJ e atual artilheiro da Série C com 5 gols. O GloboEsporte.com havia divulgado inicialmente a oferta do Vovô, que publicou o "anúncio" nas redes sociais através de montagem com o cantor Saulo e um pão de queijo, símbolo da culinária mineira. O contrato é até dezembro de 2022.

Saulo tem 1,80m de altura e atuava como jogador no Volta, pelo qual anotou 10 gols em 19 jogos em 2020. O atleta é mais uma opção para o ataque do Ceará, que atualmente já conta com com Cléber, Rafael Sobis, Bergson, Leandro Carvalho, Mateus Gonçalves, Rick, Jacaré, Léo Chú, Lima e Rodrigão.

O Vovô investiu R$ 300 mil por 35% dos direitos econômicos do jogador, com opção de compra de mais 35% por R$ 400 mil até o próximo ano.

"Quando soube do interesse do Ceará, fiquei bastante emocionado, animado e motivado, porque o Ceará é um clube gigante, com uma torcida apaixonada. Fazer parte disso é maravilhoso para mim. Estou pronto para a guerra", disse Saulo em áudio divulgado pelo Alvinegro.

O jogador, formado pelo Uberlândia, vem de 3 partidas balançando as redes (2 contra São José, um contra Criciúma e outro contra Ypiranga) e é responsável direto pela vice-liderança do Volta Redonda no Grupo B da Série C.