Ceará encaminha renovação com o lateral-direito Eduardo para temporada 2021

As conversas entre as partes estão bem adiantadas e a renovação deverá ser oficializada nos próximos dias

Legenda: O lateral-direito Eduardo completará 35 anos em 2021
Foto: Thiago Gadelha/SVM

Após a saída de Samuel Xavier, o Ceará tem encaminhada a permanência e continuidade do outro lateral-direito que está no atual elenco. A renovação contratual de Eduardo está bem encaminhada e deverá ser sacramentada nos próximos dias.

O Diário do Nordeste apurou que as conversas entre as partes já estão bastante adiantadas e os detalhes já foram definidos, restando os últimos ajustes e a assinatura de contrato para que o acerto seja oficializado.

O novo vínculo terá duração de uma temporada, até o fim de 2021.

Mesmo com a permanência de Eduardo, o Alvinegro busca um lateral-direito no mercado, já que Samuel Xavier deixou o clube.

Recentemente, o atleta esteve na mira do Cruzeiro, que sondou a situação do jogador. Porém, o próprio Eduardo manifestou desejo de permanecer no Ceará. Nesta quinta-feira (18), em entrevista coletiva, o próprio camisa 86 falou sobre a situação.

"A diretoria já procurou meu empresário. Eles estão conversando, já passei para ele que quero ficar. Foi um clube que me abraçou, fiz muitos amigos aqui e quero pemanecer. O que estão especulando é tudo bobagem. Não depende mais de mim, são detalhes que faltam, mas creio eu que vai dar tudo certo e eu vou permanecer. Quero fazer história, deixar meu nome gravado aqui e que esse ano eu possa ter uma temporada melhor que a anterior."

Aos 34 anos, Eduardo realizou 23 jogos pelo Ceará na temporada, sendo 14 como titular. Ele marcou um gol, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, no primeiro turno do Brasileirão.